Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar  
 Cadernos de Pesquisa NPGA > Vol. 3, N° 2 (2006) open journal systems 

Introdução aos Cadernos SepAdm – Versão Eletrônica

 

Esta é a primeira edição da versão eletrônica dos Cadernos do SepAdm, os quais são publicados em meio impresso, desde 2004, nas três edições do Seminário Estudantil de Pesquisa da Escola de Administração da UFBA (SepAdm). Esta publicação é muito significativa, pois representa uma inovação em um processo que tem se consolidado desde o primeiro SepAdm, mobilizando cada vez mais estudantes, professores, pesquisadores, instituições de ensino da Bahia e apoiadores. A publicação em meio eletrônico objetiva universalizar o acesso aos trabalhos selecionados, disponibilizando-os na íntegra com acesso gratuito em meio eletrônico, como uma das publicações dos Cadernos NPGA, periódico on-line do Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da UFBA.

 

O Seminário Estudantil de Pesquisa da Escola de Administração da UFBA - SepAdm é uma iniciativa que objetiva, sobretudo, a promoção de uma vivência prática da realidade acadêmica, voltada não apenas para o uso do instrumental teórico mas, especialmente, suscitando nos discentes o apreço pelo exercício da produção acadêmica na Graduação. O SepAdm, além de constituir-se em uma oportunidade para estudantes de diferentes cursos e instituições de ensino superior exporem seus trabalhos ao público, representa um espaço de aprendizagem para todos os envolvidos – estudantes, professores, pesquisadores, apoiadores, organizadores e leitores.


Sua primeira edição foi realizada em 14 de abril de 2004, com a apresentação de 12 artigos. A segunda edição do evento ocorreu no dia 19 de outubro de 2005 e contou com a apresentação de 09 trabalhos. Na terceira edição, ampliou-se a divulgação do evento para outros cursos e instituições de ensino superior na Bahia, tendo sido submetidos 47 trabalhos, das mais diversas temáticas, dos quais 15 foram aprovados. Entre esses, 05 são de estudantes de administração da UFBA, 03 são de estudantes de outros cursos da UFBA e 07 são de estudantes de outras instituições de ensino superior, públicas e privadas, tanto da capital quanto do interior do estado da Bahia.

 

O incentivo e o engajamento da diretoria da Escola de Administração e da coordenação do Núcleo de Pós-Graduação em Administração da UFBA, as quais apóiam a realização do evento desde a sua primeira edição, têm sido fundamental para a consolidação do evento. Nesta edição, tivemos, também, o apoio do Conselho Regional de Administração da Bahia – CRA/BA, do Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social – CIAGS/UFBA e da Editora da UFBA – EDUFBA. Não poderíamos, assim, deixar de agradecer aos editores gerais e responsáveis pela editoração eletrônica dos Cadernos de Pesquisa NPGA, Bárbara Coelho Neves e José Carlos Sales dos Santos, e ao Prof. José Célio S. Andrade, o Editor Chefe do periódico. Nosso muito obrigado e a manifestação do desejo de que continuem apoiando as próximas edições do evento.

 

Por fim, convidamos as pessoas interessadas em participar do SepAdm, seja como integrantes da Comissão Organizadora, divulgadores, autores de trabalhos, avaliadores ou como apoiadores, a engajarem-se nessa iniciativa. Asseguramos que participar do SepAdm significa trabalhar muito, mas também desfrutar das alegrias de participar, aprender, realizar e fazer amigos.

 

Comissão Organizadora do 3º SepAdm

 


Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

Cadernos de Pesquisa NPGA
ISSN: 1982-100X
Barbara Coelho
José Carlos Santos