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 Cadernos de Pesquisa NPGA > Vol. 3, N° 2 (2006) open journal systems 


A publicidade seduz os telespectadores e não vende somente produtos, mas também tendências e valores culturais



Samuel Sena de SANTANA
Janete MORAIS
Ludmira ORRICO


Resumo

Este trabalho tem como propósito analisar a capacidade de sedução da publicidade frente ao consumidor, identificando as estratégias utilizadas. No primeiro momento, conceituam-se os termos publicidade e propaganda; em seguida, trata-se da influência e importância da televisão para a publicidade, bem como dos conceitos sobre valores culturais; e, por fim, a analisa-se a peça publicitária do sabonete Lux Luxo Sedução do Chocolate, produzido pela agência JWT (J.Walter Thompson Publicidade Ltda.), no ano de 2006, e que tem como público alvo mulheres de faixa etária acima de 18 anos. Para isso, foram utilizadas pesquisas de análise de conteúdo, pesquisa qualitativa, pesquisas bibliográficas de diversos suportes e estudo de caso. Os resultados encontrados tende a contribuir para uma maior compreensão da manipulação por parte dos publicitários quanto à aplicação de valores inexistentes aos produtos por eles anunciados.

Palavras-Chave: Publicidade e Propaganda, Televisão e Valores Culturais.




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Cadernos de Pesquisa NPGA
ISSN: 1982-100X
Barbara Coelho
José Carlos Santos